quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Maceió-AL - Memorial à República

MACEIÓ - AL

MEMORIAL À REPÚBLICA

O Memorial à República foi inaugurado em 15 de novembro de 2005, na cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, em homenagem aos dois Marechais alagoanos.
Pelo fato de o primeiro presidente da república ter sido alagoano, o governo do estado decidiu homenagear a república com esse museu.
Com uma arquitetura moderna elaborada pelo alagoano Alex Barbosa, o Memorial é um espaço no qual as pessoas podem saber um pouco mais da história da República e conferir exposições itinerantes trocadas a cada mês e vindas de diversas partes do país.
Mensalmente, o Memorial à República recebe uma média de 800 pessoas e o número de visitas só tende a crescer durante a alta temporada, já que, além de tudo, foi construído em um local privilegiado pela vista e pelo som do mar. “O pôr-do-sol aqui é lindo”, destaca a gerente do Memorial, Andréa Azevedo.
Funcionários da Secretaria de Estado da Cultura ficam à disposição do público diariamente para acompanhar as visitas. Em um espaço chamado de “Salão Verde” — visitantes têm a oportunidade de viajar no tempo e conhecer, por meio de fotografias, A Galeria dos Presidentes Republicanos, com todos os presidentes da República Federativa do Brasil - um total de 35, com exposição permanente sobre a república federativa do Brasil. Um brasão fixado no teto da sala, também chama a atenção de quem passa por lá.
O monumento é dividido em dois andares, o primeiro onde tem uma vista magnífica da praia e do porto, e onde ficam as bandeiras de todos os estados da federação, e o subsolo onde fica o auditório, a loja e um pequeno museu.
Fica localizado na Avenida da Paz, próximo à região central da cidade e do bairro histórico do Jaraguá.

Obs.: Ao fundo da 1ª foto está o Navio MSC Música, que nos conduziu até Maceió-AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário